Bispo Augusto Dias
 

Blog



Shadow
O QUE PODE VENCER VOCÊ?

O QUE PODE VENCER VOCÊ?

QUEM ERA JOSUÉ? – PARTE I

É importante que as pessoas saibam estas coisas, porque muitos não acreditam em si mesmos, não acreditam que pode de fato vencer, e que de fato podem mudar o rumo de suas vidas, a ponto de que esta se torne algo completamente diferente!

Josué era um dos escravos que estavam no Egito, no meio de tantos escravos, ele era apenas um deles… Mais um escravo que eram pisado pelos egípcios!. Nem quando Moisés chegou ao Egito para livrar o povo, você encontra na Bíblia alguma menção de Josué. Ele estava completamente no anonimato, ele era NINGUÉM! Ele estava perdido no meio da multidão, e se olhássemos para Josué, nós veríamos todo aquele povo, todo aquele sofrimento estampado em seu rosto. Dor, sofrimento, fracasso e o cansaço de trabalhar tanto e não receber NADA!

Podíamos ver o rosto de alguém que não tinha direito algum, Olhando para ele, podíamos ver que comparando ele com um animal de carga (um burro); ele era um ser racional, enquanto o burro era irracional. Porém os egípcios os consideravam a mesma coisa. Este homem era Josué. Ele vivia uma vida comum de escravo e isso não o destacava em nada.

Tudo isso mudou quando Moisés apareceu e lhes transmitiu a mensagem da esperança, mostrando para eles que o Deus deles estava vivo e que ele tinha poder e capacidade para tirá-los daquela situação e dar a todos eles dignidade.
Desde aquele dia, Josué não aceitou ser mais um na multidão, e apesar dele ter o mesmo espírito de qualquer um ali, o mesmo espírito cansado e velho, ao ouvir a palavra, passou a reagir positivamente, a revolta passou a fazer parte dele.
Ele despertou e passou a ter outra visão, e passou a não aceitar a derrota.

Levasse o tempo que fosse, mas não aceitaria mais a derrota em sua vida! O tempo que fosse necessário para que aquelas palavras de Moisés se cumprissem, ele não aceitaria mais viver como escravo. Porque desde aquele dia, passou a crer em um DEUS VIVO, um Deus poderoso.
A inteligência dele começou a processar :
- Eu tenho um Deus vivo, um Deus que pode todas as coisas e a minha vida vai continuar do mesmo jeito? NÃO! Eu não vou aceitar mais ser escravo, o meu Deus é grande então não aceitarei mais isso! Ele não tem poder para nos tirar das mãos destes egípcios?

A partir daquele momento ele passou a usar a sua fé inteligente, e quando todos começaram a se colocar contra, ele se colocou do lado de Moisés e disse a si mesmo: “Eu creio! Aconteça o que acontecer, EU CREIO!”
Ele passou a ser conhecido, e quando Moisés pegou 12 homens dentre os melhores que havia em Israel, quem estava no meio destes? JOSUÉ.
E porque o nome dele estava entre os 12 melhores homens de Israel?

Porque a reação dele desde o início foi positiva, ele creu que era possível sair daquela situação.
Se você não acredita que conseguirá sair da situação em que se encontra, e se livrar do seu problema, NINGUÉM poderá ajudá-lo! A solução do seu problema começa com a mudança do seu pensamento, da sua mente e da sua crença.
Se antes você ouvia dos outros que seus problemas não teriam jeito e se conformava, hoje você não deve aceitar estas palavras, você deve determinar que tem solução sim! Mas isto só é possível com a mudança do seu pensamento.

Josué era qualquer um, mas isso se modificou quando ele mudou o seu pensamento, libertou-se das idéias de derrota.
Na verdade só é escravo aquele que é preso na sua própria consciência, a verdadeira escravatura não reside no exterior do homem, mas dentro. A verdadeira prisão é a da mente, ela te priva da crença de que algo irá mudar, você não consegue acreditar nem em Deus e muito menos em você mesmo, você não consegue acreditar que é capaz de algo.

“Deixe o seu comentário”

Shadow
OS SETE VALORES SATÂNICOS III

OS SETE VALORES SATÂNICOS III

LUXÚRIA –  COMO PODEMOS DEFINIR O QUE É LUXÚRIA?

É tudo relacionado ao sexo contrário as escrituras, e é neste grupo que a encontramos. Dela faz parte o adultério, prostituição,  fornicação, homossexualismo, pedofilia, zoofilia e etc. E diga-se a passagem, é a luxúria que está a frente de todos os pecados nos dias de hoje. Os temas mais comuns estão envolvidos com a sensualidade, por mais que não tenha sentido haver sensualidade no tema, as pessoas conseguem sugerir a sensualidade neles! Existe um telejornal americano em que, na medida que os apresentadores noticiam os fatos vão se despindo. Qual é a real necessidade disso tudo? Quem vai conseguir prestar atenção realmente naquilo que o jornalista está falando? E é claro que audiência sobe absurdamente!

Estas são as ferramentas da luxúria para dominar o mundo nos dias de hoje, e entre todas  elas nós temos:

UntitledO ADULTÉRIO, que é o sexo fora do casamento. O parceiro deixa aquele com qual se comprometeu em matrimônio e se envolve fisicamente com outra, e isto também vale para o homem ou mulher que, mesmo solteiro, se envolve com uma pessoa casada. O Sexo foi criado por Deus para o casal dentro do casamento.

A PROSTITUIÇÃO, que é o sexo com interesse financeiro, é o uso do sexo como moeda de troca. A pessoa deseja algo e usa o corpo para obtê-lo, e infelizmente são muitas moças que caem nessa cilada.

É ate reconhecido como profissão em muitos países liberais. E milhares de jovens com dificuldade financeira tem sido aliciadas a essa pratica de usar o próprio corpo como moeda de troca; e por  ser tão nojenta essa pratica,  normalmente  quem entra nela começa a consumir drogas, para tentar fugir de si mesma e do seu real estado.

Esta condição é sugerida para algumas moças que desejam obter emprego, e em Angola é  conhecido como “Teste de sofá” (o avaliador tomado pelos seus impulsos de luxúria, ignora as qualificações da jovem e declara que somente irá lhe dar a vaga se ela se envolver intimamente com ele), e não são poucas que são arremessadas na prostituição depois deste tipo de experiência.

A FORNICAÇÃO, que também é chamado de sexo ocasional, que para alguns acontece na fase do namoro, entre amigos, ou no noivado, isto é fornicação. Você pode até questionar que, por você estar namorando ou estar noivo, isso é normal, mas o fato é que não! Ser noivo ou namorado de alguém não te libera automaticamente para ter relações sexuais com ela. Tudo em nossa vida tem um limite, e as relações sexuais só são vistas como algo lícito por Deus depois do casamento, antes não. O namoro e o noivado não são instituídos para sexo, mas para que o casal se conheça e veja se de fato são compatíveis para toda a vida. Eu, por exemplo, levei 3 anos para me declarar para minha esposa, eu queria ter certeza de que iria acertar! Por isso é bom valorizar a fase de se conhecer, namorar e noivar antes do casamento, porque  nestas etapas você terá certeza da compatibilidade com a outra pessoa.

A Bíblia fala que José estava desposado com Maria, ou seja, ele era noivo de Maria, e mesmo sendo noivos, ela era VIRGEM. Tanto que assim que José soube que Maria estava concebida (grávida) ele quis se retirar e deixá-la, mas o Anjo apareceu para ele e lhe disse:

…José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.“ Mateus 1:20

Ou seja, não a despreze, porque ela não teve contato com homem algum! Continue fiel à ela da mesma maneira em que ela se manteve fiel a você!

Ou seja, tudo que começa bem, tem grandes chances de permanecer assim depois. Então avalie bem como está construindo o seu relacionamento e o seu futuro. E por causa dessa pratica, vemos muitas jovens criando filhos sem pai e muitos infectados com doenças sexualmente transmissíveis.

E mesmo depois do casamento, também há limites em relação ao sexo, pois nem tudo é licito e quando digo isso, estou falando a respeito do sexo anal. Vejamos melhor a respeito disso a seguir:

SEXO ANAL

Entenda: Deus fez tudo em nosso corpo com uma função, a nossa cabeça não consegue cumprir a função do nosso pé, não é verdade? Veja o que está escrito:

Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;  pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém.
Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames;  porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;“ Romanos 1:24-26

A Bíblia é bem clara, e você pode até argumentar que sente prazer desta forma, mas entenda que esta parte do corpo não foi feita para se sentir prazer. Pra quê  tentar romper este limite? Nós temos que conduzir as nossas vidas sabendo que tudo há um limite e se nós ficarmos dispostos a romper estes limites pagaremos as consequências.

Quantas pessoas tem sido nos dias de hoje dominadas por espíritos por conta de tais práticas. Isso não é raro de acontecer, já que são coisas contrárias a Deus.

Em uma igreja eu atendi a um casal, que a princípio se davam muito bem, e eles eram compatíveis. Mas depois de um tempo, por insistência do parceiro, a moça aceitou fazer o que era fora do normal, e depois disso a vida dela se tornou um verdadeiro inferno. Depois de um tempo eu a atendi novamente, e ela já divorciada de seu esposo me relatou todo o sofrimento e todo descontrole que aquela escolha colocou em sua vida, depois de orientá-la eu orei por ela e imediatamente ela manifestou com um espírito de prostituição.

UntitledwVocê pode até me perguntar qual foi o momento em que tal situação ficou completamente fora de controle, perceba que foi quando, ela junto com seu parceiro, buscaram um prazer maior, aquilo que era FORA DO NATURAL. Toda vez que nós seres humanos saímos dos nossos limites, pagamos o preço. Hoje em dia a AIDS é uma realidade exposta para todos, e em Moçambique não era diferente, 70 em cada 100 pessoas que fazem o teste de AIDS estão infectadas, a maioria das pessoas que eu atendia na igreja era portadora do HIV. Na África do Sul então, mais ainda! Por lá não é classificado como teste de contaminação de HIV, mas como algo normal.

A coisa é tão grave que nós fizemos um trabalho social com o povo da região, distribuindo preservativos, tamanho o nível de contágio em que o povo Africano era exposto diariamente. Isso gerou até uma polêmica na época que foi feito essa ação, mas a nossa preocupação não era os membros da igreja, porque estes nós tínhamos controle, a nossa maior preocupação era justamente com as pessoas que não eram da igreja.

Era impossível coibir as práticas que levavam as pessoas a serem contaminadas pelo vírus, então distribuímos os preservativos para ao menos reduzir os níveis de contágio, sofremos várias críticas, mas isso foi feito porque nós valorizamos acima de tudo o ser humano, quer ele seja evangélico ou não.

O NOSSO CONSELHO NA ÉPOCA COM AS PESSOAS NA RUA ERA: NÃO FAÇA FORA DO CASAMENTO, MAS SE PORVENTURA VOCÊ FIZER, POR TANTO USE O PRESERVATIVO.
Certa vez eu me reuni com o Ministro da Saúde e ele foi categórico: ” – Bispo, hoje a maior preocupação do governo em relação a saúde é por conta da SIDA (AIDS), pelo alto nível de contágio da população (cerca de 70% dos que fazem o teste de HIV, são confirmadas com o vírus).

Na África do Sul por exemplo são quase 6 milhões de pessoas infectadas.

Evite a busca por estes prazeres extras, coisas assim são puramente psicológicas, o prazer que você obtém com a sua esposa é o mesmo que você obterá com uma amante, caso enverede por este caminho, pois essa busca pelo prazer extra é que tem ceifado a vida de muitas pessoas. Quem produz o prazer é você mesmo em seu cérebro!

“Deixe o seu comentário”

Shadow
OS SETE VALORES SATÂNICOS II

OS SETE VALORES SATÂNICOS II

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.  Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os soberbos. Proverbio 16:18,19

2 º – ORGULHO

O segundo valor satânico que as pessoas têm sido encorajadas a adotar é o orgulho. Não acho que seja necessário demonstrar que o orgulho seja um problema de proporções imensas hoje em dia.

O orgulho destrói aquilo que a pessoa têm, faz ela ter mágoa e rancor, por isso aonde há orgulho não existe o perdão. O orgulhoso não consegue perdoar e por causa disso muitos casamentos são destruídos, porque o orgulhoso nunca reconhece quando está errado. E quando a pessoa é tomada pelo orgulho, tal situação a leva ao EGOÍSMO, são coisas ruins atraindo outras. O orgulhoso só olha para si. Entenda, você não conseguirá ser feliz sozinho, a felicidade de todo ser humano está no convívio das pessoas que a cercam. Um dos melhores momentos na vida do ser humano é estar em convívio com as pessoas que ama e o amam. São momentos maravilhosos em que a pessoa orgulhosa não consegue desfrutar, porque o orgulhoso  afasta as pessoas, ele acaba ficando sozinho. Sempre se mete em problemas, e porque não consegue perdoar, a opinião dos outros é ignorada, porque somente a dele está correta.
Entenda que a Vida só tem sentido quando nós vivemos tambem para os outros!

Mas de onde surge o orgulho das pessoas? Muitas se orgulham da nacionalidade, da posição social, dinheiro, da cultura ou da própria cor. Essas são coisas que, sem perceber, as pessoas se apegam e isso as torna orgulhosas. Diferente daquelas que tem em sua natureza a simplicidade… E quanto mais simples nós somos, mas fáceis somos entendidos, ou seja TUDO QUE É SIMPLES FACILMENTE SE ENTENDE.

Nunca existiu ninguém nesta terra mais simples e humilde como o Sr. Jesus.

Repito o Sr. Jesus era simples, e tudo que é simples entende-se com facilidade.

E esta simplicidade quando vivida, nos torna pessoas mais fáceis de se lidar, compreender e conviver.

Eu ia com minha mãe em vários cultos evangélicos, e confesso que alguns até me davam sono, tamanho o excesso de dificuldade que era imposta, quer seja na pregação ou até mesmo na forma como eram feito os  cultos.
Até que cheguei a Igreja Universal e encontrei o pastor fazendo o culto de forma simples, e  tudo era bem compreensível.  E isso é idêntico as coisas de Deus, porque as coisas Dele são simples. Ou seja, quanto mais simples você for, mais você será entendido, quanto mais complicado for, mais você ficará sozinho porque não te entendem.

Todos querem ficar próximo ou trabalhar com alguém simples e humilde, e mesmo que essa pessoa não saiba muita coisa, a humildade dela aproxima todos e os incentiva até a ensinar aquilo que ela precisa para crescer!

O orgulhoso não tem mais espaço para aprender nada, imagine um casamento em que somente um está certo? Isso dificulta muito.

Aprenda a perder algumas vezes, para depois ganhar. Isso é completamente errado para o vocabulário do orgulhoso, mas para o humilde não. É por isso que a humildade é uma grande virtude, e o orgulho é assassino. O orgulho tem assassinado o futuro de muitas pessoas, bem como casamentos, amizades, empresas, etc.

É por isso que na Bíblia lemos que:

“O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra. (Provérbios 15:33)”

Seja humilde, e você será honrado, mas se for orgulhoso será abatido, porque o humilde não se incomoda com a sua posição; coisa que é fundamental para o orgulhoso.

A vida é aquilo que nós idealizamos, muitos sofrem pela vida que idealizam, justamente porque o que é idealizado é bem diferente da realidade que está ao seu redor. E é essa a razão que muitos perdem sua vida, por conta do orgulho, mas a vida que elas idealizaram ao seu redor, essa sim, possui tudo o que é a verdade para ela. Muitos famosos caem em desgraça porque desejam viver no mesmo luxo que viviam quando estavam no auge, mesmo não tendo qualquer condição para isso, e por mais que a lógica diga que ela precisa parar de ostentar aquilo que não possui mais, para ela é algo completamente impossível, pois foi a vida que ela idealizou, e nesse aspecto, não importa se há ou não sentido com a vida real.

Isso é uma das inúmeras armadilhas que assassinam o futuro daquele que é orgulhoso. E nós temos visto inúmeros jovens perdendo grandes oportunidades em suas vidas por conta disso. Conseguem algo que pode ser o primeiro passo para um grande futuro e desperdiçam com coisas supérfluas que não irão acrescentar nada em suas vidas. Esse é o caminho do orgulho.
O orgulho requer muitos gastos, aquilo que lhe daria algum conforto por 50 anos, o orgulho consome em 1 ano… Ele pede, ele é insaciável, jamais ficará satisfeito, porque ele é assim.

“Deixe o seu comentário”

Shadow
OS SETE VALORES SATÂNICOS

OS SETE VALORES SATÂNICOS

“Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” (Gálatas 5:18-21)”

Todas estas coisas e outras mais estão ligados a estes 7 valores satânicos que iremos explicar a seguir e o primeiro deles é a GANÂNCIA.

1 º  GANÂNCIA

O primeiro valor satânico que as pessoas são encorajadas a adotar é a ganância. A ganância é definida como “ganho ilícito; usura; ambição desmedida. A palavra “ilícito” é muito interessante e traz grande esclarecimento sobre o sentido da “ganância”. Ilícito é definido como “proibido pela lei; ilegítimo, contrário à moral e/ou ao direito”. Essas definições complementares de ganância nos dizem o que precisamos saber. Agora entendemos por que há em nossa sociedade tantos roubos e assaltos violentos.
Dentro da igreja, explicamos às pessoas da necessidade, que se ela deseja conquistar algo em sua vida, ela precisa ter ambição, sim, é isso mesmo que você leu: AMBIÇÃO. Ninguém cresce na vida senão tiver ambição. Mas entenda algo muito importante nisso, o fato é que existem 2 tipos de ambição: a ambição COM MEDIDA e a ambição DESMEDIDA, e isso é o que difere a ambição e a ganância, ambas começam com a mesma origem, mas quando a ambição é desmedida, ela se torna ganância.

Entenda que desejar ter o melhor é garantido como lícito pela palavra de Deus, não é errado você querer o melhor, pois a palavra de Deus nos afirma que isto é lícito de se desejar (Leia João 10:10), porém, o que torna esse desejo errado é justamente o caminho que você irá tomar para alcançar este seu objetivo. Até que ponto este seu desejo por obter algo te levará por um caminho que seja correto?

Quantas não são as pessoas que para obterem êxito profissional recorrem a trabalhos de bruxedo? (bruxaria) Veja que isso é a própria ganância se ligando à feitiçaria para alcançar seus objetivos.

Inúmeras pessoas na África fazem pactos para fins políticos, econômicos, sentimental etc. com o preço de

sacrificar algum parente para alcançar tal fim, algumas vezes são coisas que vemos em jornais, mas lá a realidade é cotidiana na vida dos Africanos e não só.

Pessoas que não pensavam duas vezes em sacrificar a própria mãe, mandar matar, sequestrar, entram no trafico, enfim; para conseguir alcançar seus objetivos gananciosos.

A Ganancia aprisiona as suas presas depois as destrói.

Conheci um rapaz que queria tanto ser rico e estava disposto a se-lo a qualquer custo (desejo sem medida); e por conta disso procurou a bruxaria e ai sacrificou a própria mãe. Dias depois apareceu fazendo grandes negócios e parecia obter grandes conquistas. Só que isso durou pouco tempo pois os espíritos cada vez mais exigiam sacrifícios  que ele não conseguia atender. E aí Ele começou a perder tudo e depois ficou louco, abandonado por todos morava numa inacabada e abandonada  obra de construção onde dias depois o encontraram morto e já apodrecido… Ele foi uma das vitimas da ganancia.

As vitimas da ganancia não medem consequências, não querem saber o que acontecerá com as pessoas ao seu redor e tudo que querem é ter a qualquer custo o que desejam. A ganância é traduzido em tudo que é ganho ilícito, tudo o que é contrário a moral.

Tenha ambição sim, não é errado desejar e lutar pelo o melhor, mas é uma ambição controlada. Ela não te controla, você a controla. É algo que você busca os resultados da forma correta sem prejudicar ninguém: acima de tudo, baseado na vontade de Deus.

“Deixe o seu comentário”

Shadow
COISAS CERTAS NA HORA ERRADA

COISAS CERTAS NA HORA ERRADA

Era uma vez um jovem agricultor cuja namorada era muito bonita. Tinha ele tudo para ser feliz, mas era, por incrível que pareça, muito triste, e isso acabou chamando a atenção de um velho amigo da família que, procurando ajudar, perguntou como ele procedia no seu dia-a-dia.

“De manhã bem cedo”, respondeu o rapaz, ”passo para ver minha namorada e, depois,  vou ao campo, ver como andam as atividades dos trabalhadores das minhas plantações. Ultimamente, entretanto, a namorada não tem me parecido tão bonita como era, e plantação anda meio sem viço e sem verdor”.

“Então faças assim: quando te levantares, primeiro vai e visita teus campos; só então, na volta, passa para ver tua namorada”, aconselhou o amigo experiente.

    Algum tempo mais tarde, os dois homens voltaram a se encontrar. Agora o rapaz estava alegre e satisfeito, o que naturalmente foi notado pelo amigo, que explicou: “Você não fazia nada errado, mas havia um problema; fazia a coisa certa na hora errada! Logo cedo, sua namorada ainda estava com sono; os olhos ainda estavam meios fechados e sem brilho; ela não havia ainda se penteado como devia, nem tido tempo de colocar um perfume.  Da mesma forma, já com o Sol, as plantações ficam mesmo ‘caidinhas’, pois já perderam o frescor do orvalho da madrugada, que lhes faz bonitas e viçosas”.

Diz a Palavra de Deus: “ Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu,”(Eclesiastes 3.1).
Note, caro leitor que todos sabem o que é certo e o que é errado, mas só aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus sabem a hora certa em que se deve fazer as coisas certas. Fazer as coisas certas na hora errada pode ser desastroso e conduzir a uma completa ruína.

Shadow